Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 13 de março de 2014

CHEGOU A HORA DE ECONOMIZAR:


Barragem de Jucazinho apresentam níveis baixos e Riacho das Almas pode enfrentar racionamento

A seca vem agravando a cada dia a situação dos mananciais que abastecem os municípios do Agreste pernambucano, especialmente Riacho das Almas. O sistema integrado da barragem de Jucazinho é responsável em abastecer 17 cidades. Mas, a situação é preocupante, já que estamos nos aproximando do fim da primeira quinzena de março e as tão aguardadas “trovoadas” não foram registradas na região. “A situação é preocupante, principalmente por conta de Jucazinho, porque o período chuvoso dessa bacia está acabando em março e abril”, alerta o gerente regional da Compesa, João Rafael.

 A situação é mais crítica na barragem de Jucazinho. Com uma capacidade de armazenamento para 327 milhões de metros cúbicos, atualmente acumula 100 milhões, menos 30% de sua capacidade. “São níveis muito baixos. A gente está realmente aguardando que as trovoadas acontecem para que esses níveis dessas barragens aumentem”, ressalta João Rafael.
A possibilidade de racionamento não está descartada, mas a Compesa aguardará até abril para tomar uma decisão. A escassez de chuva vem sendo um drama dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário