Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 13 de março de 2014

Cerca de 44 mil cisternas serão construídas em 63 municípios pernambucanos

 
As cisternas beneficiarão cerca de 220 mil pessoas no estado de Pernambuco


Os convênios para construção de 44 mil cisternas de água para consumo em 63 municípios de Pernambuco foram analisados, nesta última terça-feira (11), em uma reunião entre representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Santos. Os reservatórios serão instalados em cidades do Agreste, Sertão e Zona da Mata de Pernambuco e concentram um investimento total de R$ 127 milhões. Ao todo, 220 mil pessoas devem ser beneficiadas pelas obras no Estado.
Voltada para os habitantes de áreas rurais de baixa renda e que possuem dificuldades de acesso aos mananciais de água, os reservatórios deverão ser construídos em locais próximos das residências dos moradores dos municípios contemplados pelos convênios de construção de cisternas.
Os reservatórios utilizarão placas de cimento e irão captar a água com o auxílio de calhas instaladas em telhados e que conduzirão o líquido até o reservatório. Cada reservatório será capaz de armazenar 16 mil litros de água, quantidade suficiente para atender uma família de cinco pessoas por um período de aproximadamente oito meses.
A construção das cisternas faz parte do Programa das Cisternas em Pernambuco e é resultante de um convênio entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário