Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Para praticar musculação, jovem precisa atingir maturidade física



Com a febre do cuidado com o corpo e a aparência, tão divulgada em novelas, filmes e revistas, ganhar músculos e um corpo delineado tornaram-se objetivos comuns para os adolescentes.
Se há pouco mais de uma década, os esportes que davam resultados rápidos no corpo eram natação, ginástica aeróbica e lutas, hoje a garotada quer ir direto para a academia de musculação.

A atividade é o meio mais rápido de ganhar massa muscular e moldar o corpo, mas não é para qualquer um. Se não for tratada com o devido cuidado, pode oferecer riscos à saúde. Por isso, é importante saber qual é o melhor momento para iniciar a prática física com pesos e não sofrer com excessos.

Primeiramente, tanto a maturidade física quanto os limites de cada corpo devem ser respeitados. Do contrário, adolescentes precocemente musculosos podem sofrer com lesões mais sérias, como desvios de coluna. 

Com uma avaliação física cuidadosa, feita preferencialmente por um médico especializado na área esportiva, nada impede que um adolescente frequente uma academia. Sempre com o devido suporte de professores de educação física –credenciados pelo Cref (Conselho Federal de Educação Física)– e bons equipamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário