Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Lula critica espionagem




SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva questionou ontem o governo dos Estados Unidos pela suposta realização de espionagem contra a presidente Dilma Rousseff.
“Qual foi o crime que Dilma cometeu?”, argumenta Lula em tom irônico durante discurso ontem, no fórum “Um mundo sem fome”, do qual participaram representantes de Brasil, África e América Latina.
“Nós precisamos levar a sério a questão da democracia ou, por acaso, podem o senhor (Barack) Obama e seu esquema de inteligência espionar as conversas de nossa presidente?, questionou o ex-presidente, durante o evento realizado em São Paulo.
Documentos que teriam sido entregues pelo ex-analista da NSA, Edward Snowden, ao jornal britânico The Guardian, revelam que o órgão espionou as comunicações de Dilma. Além disso, outros documentos indicam que a Petrobras foi outro alvo dos espiões americanos.
MISSÃO: A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados aprovou ontem um requerimento autorizando o envio de uma missão oficial à Rússia para ouvir Snowden pessoalmente.
Os deputados devem se juntar a senadores que compõem a CPI da Espionagem que já mostraram intenção de conversar com Snowden.
Também ontem, a presidente da Petrobras, Graça Foster, informou que estará na próxima quarta-feira na CPI da Espionagem do Senado. Ela atenderá ao convite dos senadores, que pedem esclarecimento sobre uma possível espionagem aos dados da companhia.
“Fui convidada para estar quarta-feira na CPI que investiga esse sistema, que teria algumas vulnerabilidades. Estarei lá e vou me preparar o máximo que eu puder para responder tudo”, afirmou. Ela reafirmou que a Petrobras tem um sistema de proteção adequado, com investimentos de cerca de R$ 4 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário