As eleições na Alemanha estão polarizadas. De um lado, a chanceler Angela Merkel, candidata da União Democrática Cristã. Dou outro, Peer Steinbrück, do Partido Social Democrata. O pleito ocorreu ontem e a disputa foi bem acirrada.
Só que a empresa alemã Tengelmann resolveu pegar pesado com a disputa nas urnas e criou uma "cédula eleitoral" grosseira para ilustrar o pleito. A peça foi publicada no jornal econômico "Handelsblatt":
Steinbrück é retratado como uma mão exibindo o dedo médio. Merkel, com as mãos formando o órgão genital feminino. Ela recebeu o "voto".
"Merkel sempre faz esse gesto com os dedos (aconselhada por marqueteiros). Essa expressão corporal (assim o como o seu poder) é o seu símbolo na Europa. Já com Steinbrück, na semana passada houve uma polêmica. Ao responder uma pergunta ao jornal "Bild" (as respostas à entrevista deveriam ser feitas por meio de gestos) sobre o que achava dos seus apelidos, ele mostrou o dedo médio, o que causou muita indignação na opiniao publica.", explicou uma leitora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário