Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Magrão: dos gramados para o campo da política


Magrão está sendo sondado pelo PSB / JC Imagem

Goleiro do Sport, Magrão pode trocar as chuteiras pelo PSB para disputar um mandato na Câmara Federal, em 2014. Jogador ainda não se decidiu pela filiação

Na corrida para engrossar as filiações partidárias e fortalecer as chapas proporcionais para a eleição de 2014, o PSB busca atrair um ídolo do futebol pernambucano. O alvo é Magrão, goleiro do Sport Club do Recife, que está sendo sondado por lideranças socialistas para integrar o partido e se lançar na carreira política. Na semana passada, o rubro-negro foi até a sede do Executivo estadual, no Centro de Convenções, conversar com o governador Eduardo Campos (PSB) e o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar.
O encontro não chegou a ser divulgado na agenda pública de Eduardo e a movimentação para convencer o jogador, que tem 35 anos, a filiar-se à legenda está sendo tratada com reserva por membros do PSB. A informação é de que a estratégia do partido seria lançar Magrão a deputado federal. Acredita-se que a popularidade do goleiro e sua atuação em projetos sociais voltados para jovens em situação de vulnerabilidade podem colocá-lo na condição de “puxador de votos” e aumentar os assentos conquistados pelo partido.

Procurado pela reportagem, Magrão estava em concentração para o jogo do Sport, mas sua esposa, Marilu Beti Rosa, confirmou o encontro com o governador, do qual também participou. Ela sinalizou a existência de um convite para que o goleiro passe a integrar os quadros do PSB, mas disse que não há nada formalizado. Sem fechar as portas para um futuro projeto político do marido, Marilu enfatizou que, por enquanto, a prioridade de Magrão é permanecer atuando como jogador.

“Não há nada decidido ou formalizado. Foi um encontro bacana porque não conhecíamos o governador. Fomos lá e entregamos as camisas do Sport para os filhos deles que são torcedores, mas Magrão tem a pretensão de continuar jogando no ano que vem. Se acaso surgir a oportunidade de se filiar a um partido ou sair candidato, isso vem em segundo plano”, afirmou.

De acordo com Marilu, a conversa girou em torno dos projetos sociais desenvolvidos por Magrão em parceria com igrejas. A esposa do jogador, porém, fez elogios a Eduardo Campos. “O partido dele é muito forte, tem uma base e está respaldado pelo que o governador tem feito em Pernambuco. Ficamos muito lisonjeados”, disse a esposa do goleiro.

Em março deste ano, Magrão, que tem São Paulo como terra natal, recebeu da Assembleia Legislativa o título de cidadão pernambucano. O projeto foi de autoria do deputado estadual Maviael Cavalcanti (DEM).

Em maio do ano passado, o goleiro Magrão havia recebido o título de cidadão recifense na Câmara do Recife por iniciativa da vereadora Marília Arraes (PSB), que hoje ocupa a Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional da Prefeitura do Recife (PCR). O goleiro do Sport mora em Pernambuco desde 2005, quando foi contratado pelo time rubro-negro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário