Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

domingo, 29 de setembro de 2013

Hemope lança campanha para cadastrar doadores de medula no interior



Depois de implantar o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome) nos hemocentros do interior de Pernambuco, a Fundação Hemope se prepara para lançar, na próxima semana, uma campanha para angariar doadores de medula óssea em várias cidades do interior do estado. Com o mote “Existem vidas dentro de você!”, a campanha acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro em Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.
 
Até o momento existem no REDOME 93 mil doadores cadastrados no Estado, a grande maioria na Região Metropolitana. “O objetivo da campanha é aumentar o número de doadores de medula óssea do Interior para conseguir uma maior diversificação genética entre os cadastrados, ampliando assim a probabilidade de compatibilidade entre doador e receptor de medula”, disse Carlos Costa, gerente de Interiorização do Hemope.
 
A campanha tem a meta de conseguir cerca de 4.500 cadastrados no interior. Para ser doador de medula óssea é necessário ter entre 18 e 55 anos, não ter antecedentes de doença neoplásica, hematológica ou infecciosa e estar em bom estado de saúde. O candidato à doação deve comparecer em um dos locais de cadastro das 8h às 17h com um documento que comprove o CPF.
 
Locais de realização do cadastro:
 
Caruaru – Espaço Difusora – 5º. Piso – Avenida Agamenon Magalhães, 444 – Maurício de Nassau
Serra Talhada – Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada – FAFOPT – Avenida Afonso Magalhães, 380 – Centro – Ao lado do Ginásio Poliesportivo Egídio Torres de Carvalho
Petrolina – Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF – Avenida José de Sá Maniçoba, s/n – Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário