Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 14 de setembro de 2013

ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DA DENGUE DE

 RIACHO DAS ALMAS CAI PELA QUARTA 

VEZ CONSECUTIVA



Após o trabalho intenso de combate ao Aedes Aegypti em Riacho das Almas, a Secretaria Municipal de Saúde traz uma boa notícia para os moradores do município. O índice de infestação da dengue em Riacho das Almas sofreu mais uma redução, de acordo com índice divulgado na semana passada pela Gerência Regional de Saúde - 4ª Geres. Esta é a quarta redução registrada nos levantamentos do LIRAa divulgados em 2013.

O LIRAa - Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti indica que o município está com índice de 2,6% de infestação, número considerado dentro de um patamar seguro para as condições do município. Após a divulgação dos resultados, o departamento de endemias da Secretaria Municipal de Saúde começou o quinto ciclo de erradicação da dengue. Como nas etapas anteriores, Os agentes passam de casa em casa procurando e eliminando focos do mosquito da dengue. O trabalho é reforçado com o carro fumacê e o atomizador costal, equipamento recém-adquirido pelo município. “O atomizador costal começou a ser utilizado agora, no quinto ciclo de tratamento da dengue. É um aparelho que não solta nenhum tipo de fumaça, mas elimina com muita eficácia focos de dengue e muriçocas”, explicou o diretor de endemias Dilson Pinangé. 

O próximo LIRAa será divulgado no início de outubro, e a meta da Secretaria de Saúde é diminuir o índice ainda mais. Desde o início do ano, o índice de infestação da dengue em Riacho das Almas já sofreu redução de 5,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário