Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Greve dos Correios acaba em vários estados, mas em Pernambuco continua.     
 
 
Servidores dos Correios aceitaram a proposta salarial oferecida pela empresa e suspenderam a greve em vários Estados, entre os quais Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia e Tocantins.
No entanto, em assembleia geral realizada ontem, no Recife, o pessoal de Pernambuco decidiu continuar em greve e marcou uma nova assembleia para esta terça-feira (17).
A assembleia será realizada na sede do Sindicato, na Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro (próximo ao Hospital Osvaldo Cruz), a partir das 14h.
Reunidos na última sexta-feira (13) para votar a proposta oferecida pelos Correios, os sindicatos ligados à Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios) decidiram aceitá-la, segundo o vice-presidente da Federação, Luiz Alberto Bataiola.
A estatal, de acordo com a assessoria do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ofereceu um reajuste de 8% para que a categoria terminasse a greve imediatamente.
Antes, a empresa havia oferecido 5,27% de reajuste. Os servidores pediam 6,27% na data-base, além de benefícios como plano de saúde.
A ECT concordou com as reivindicações dos trabalhadores e ofereceu um vale-refeição extra, no final do ano, no valor de R$ 650,65, e um vale-cultura no valor de R$ 50 por mês.
Já a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares), que reúne 29 dos 35 sindicatos, que representam os trabalhadores da estatal, recusa a oferta da empresa.
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário