Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Agentes de Saúde de Riacho das Almas participam de capacitação em Saúde Mental
 
 
 
Atividades foram iniciadas em Pesqueira na semana passada e estão sendo realizadas pelo programa do Governo do Estado Chapéu de Palha; Ao todo, 12 agentes estão sendo capacitados.
Agentes de saúde da Secretaria de Saúde de Riacho das Almas estão participando, desde a última semana, de uma capacitação oferecida pelo programa do Governo do Estado Chapéu de Palha. O curso tem duração de uma semana, e trará como temática principal a saúde mental na zona rural.
Ao todo, 12 agentes que trabalham nos distritos de Pinhões e Trapiá participarão da atividade, que tem como tema “Saúde mental, álcool e outras drogas: Uma abordagem para atenção primária”. De acordo com a coordenadora da atenção básica Yana Barros Carvalho, os agentes que passarem pela capacitação servirão como multiplicadores: “Após a capacitação, os agentes passarão de casa em casa, nas áreas em que atendem para passarem informações sobre a importância de cuidar da saúde mental. É extremamente importante que as pessoas saibam destas informações. Isso é uma temática totalmente nova e que nunca foi tratada com a devida atenção nas áreas mais afastadas da cidade, e esta será uma oportunidade”, explicou.
Na primeira semana do evento, que está acontecendo no hotel Estação Cruzeiro, em Pesqueira, participaram seis agentes de saúde do distrito de Pinhões. Entre os dias 23 e 27 de setembro, é a vez dos servidores que atuam no distrito de Vila Trapiá passarem pela capacitação.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário