Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 18 de agosto de 2015


“Polícia Federal realiza a apreensão de 66,3Kg de maconha e a prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas”.

Resultado de imagem para policia federal DE PE

A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu na tarde de ontem, dia 17/08/2015, por volta das 14h, JOSILDO DA SILVA SANTOS, brasileiro, solteiro, 30 anos, motorista,natural de Gravatá/PE e residente no bairro deBoa Viagem/PE (não possui antecedentes criminais) eJOHANNA GUEDES CHMELAR, brasileira, solteira, natural de Recife/PE, 45 anos, desempregada e residente no bairro deParatibe-Paulista/PE.

As prisõesaconteceram em virtude de investigações de rotina realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, às quais davam conta de que num sítio que fica situado na bairro de Paratibe em Paulista/PE estaria funcionando um local que era utilizado para depósito e guarda de material entorpecentes. De posse dessas informações foram montadas 03 (três) equipes de policiais federais que se dirigiram até o local suspeito com vistas a averiguar a veracidade das informações!

A ação teve o seu desfecho final quando os federais ao ficar mantendo vigilância nas proximidades do local objetivando acompanhar algum tipo de movimentação suspeita perceberam por volta das 14h,a chegada de um indivíduo (JOSILDO)num veículo celta de cor verde e placas NXW-4788 de Recife/PE que adentrou no sítio permanecendo lá por volta de 15 (quinze) minutos, o qual foi abordado na saída pelos policiais e ao ser averiguado o interior do veiculo, percebeu-se que estava transportando vários tabletes de maconha no piso do carro.Ao ser preso os policiais se dirigiram até o interior do sítio onde a proprietária da casa JOHANNA informou que haveria uma grande quantidade de droga enterrada nos fundos do quintal, que após buscas no terreno foi de fato encontrada e desenterrada o restante da maconha.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo a droga sido encontrada cujo peso totalizou 66,3Kg (sessenta e seis quilos e trezentos gramas) distribuídos em 65 (sessenta e cinco) tabletes, os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzidos juntamente com todo o material arrecadado para a Superintendencia Regional da Polícia Federal que fica situada no bairro do Recife Antigo, onde acabaram sendo autuado pela prática dos crimes contidos no artigo 33 da lei 11.343/06 – (Tráfico de drogas) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Após a autuação, os presosrealizaram Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e logo após foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna-COTEL e Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde ficarão à disposição da Justiça. Em seus interrogatórios os presos não contribuíram muito com as investigações, porém sabe-se que a droga pertence a um detento que atualmente estpa cumprindo pena no sistema prisional pernambucano e que JOSILDO recebia cerca de R$ 500,00 (quinhentos) para realizar o transporte da droga para este sítio por diversasa vezes com o objetivo de lá ser enterrada e depois vendida para vários traficantes da região metropolitana do Recife/PE, Olinda/PE, Paulista/PE e Abreu e Lima/PE. Além da droga e do veículo também foram apreendidos 01 (uma) balança de precisão para pesagem da droga e 02 (dois) aparelhos celulares!

Esta é a 17ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presas 26(vinte e seis) pessoas sendo 20 homens e 06 mulheres por envolvimento com o tráfico de drogas e a quantidade de droga apreendida é de: 778,5Kg de maconha, 144Kg de pasta base de cocaína, 613,5Kg de cocaína e 12,7kg de crack. Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;


Recife/PE,18 de agosto de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário