Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Agrestina terá programação especial em comemoração ao Dia Nacional do Folclore




Em alusão ao Dia Nacional do Folclore, será realizada a partir de 19 de agosto a exposição fotográfica "Festa e Tradição", com imagens de autoria de Adriano Monteiro. As 29 fotografias retratam as emoções através de expressões faciais e corporais de quadrilheiros que resistem e mantêm viva a cultura das Quadrilhas Juninas, em nosso Estado. O acervo estará disponível para visitação gratuita no Mercado Público da cidade, das 15h às 19h.

O Dia do Folclore, em 22 de agosto, é marcado por várias comemorações em todo território nacional. Porém, a data escolhida para a exposição é ainda mais importante por também marcar o Dia Internacional da Fotografia. “Em agosto de 1839, o francês, Louis Jacques Mandé Daguerre, apresentava oficialmente a fotografia ao mundo. Embora haja controvérsia da data real, dia 19 ficou fixado como tal. Apesar de Daguerre apresentar a fotografia ao mundo e ser considerado o pai desta arte, outros três nomes merecem ser lembrados: Fox Talbot, Niepce e o também francês radicado brasileiro, Hércules Florence”, destaca Adriano Monteiro.

Ainda no dia 19, a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude promoverá apresentações musicais de grupos independentes e das escolas municipais. Mais detalhes da programação estão sendo definidos para divulgação posterior.


Texto: Edméa Ubirajara
Fotos: Adriano Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário