Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Vendas no Dia das Crianças têm o resultado mais fraco dos últimos quatro anos



O comércio varejista registrou o resultado mais fraco dos últimos quatro anos para o Dia das Crianças: crescimento de 3,15% nas vendas a prazo. No ano anterior, a marca foi de 4,80%.
 
Nos anos anteriores, as expansões foram de 5,91% (2011) e 8,74% (2010), segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O resultado leva em conta as vendas parceladas realizadas na semana que antecede o Dia das Crianças, entre 5 e 11 de outubro.
 
Na avaliação do presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, a desaceleração da expansão das vendas no setor já era esperada pela maioria dos comerciantes, que sentem os reflexos da inflação ainda em patamar elevado e do crédito mais caro.
 
“O consumidor brasileiro está mais cauteloso, fato que o leva a priorizar compras à vista, com um ticket médio menor e a renegociar dívidas já assumidas. Além disso, muitos estão se resguardando para consumir no Natal”, explicou.
 
O mix de produtos infantis neste ano, além dos tradicionais brinquedos e peças do vestuário infantil, teve produtos eletrônicos, como smartphones, notebooks e tablets incorporados às listas de presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário