Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Roubos e furtos de veículos crescem em Caruaru
 
 
Crimes envolvendo furtos e roubos de veículos têm aumentado em Caruaru, no Agreste pernambucano. O furto é quando o veículo é levado, mas a vítima não tem contato com o ladrão. Já o roubo é quando o assaltante toma o veículo da vítima.
De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), de janeiro a setembro de 2013, foram roubados 418 carros em Caruaru, 62 a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram registradas 356 ocorrências do tipo no município. Também aumentou o número de furtos: em 2012 foram 243, este ano houve 273 casos.
Um homem que preferiu não ser identificado teve o carro roubado há um mês na cidade. "Eu estacionei meu carro por volta das 7h na frente da faculdade, como de costume. Fui pra aula e, quando voltei, o meu carro já não estava no local. Ninguém viu nada e nem suspeitou de nada. O prejuízo foi grande porque eu não tinha seguro, fazia pouco tempo que estava com o veículo", conta.
O delegado Victor Leite explicou por que esse crime é tão comum na cidade. "Caruaru serve como porta de entrada de várias cidades do Agreste. Devido a isso e também pelo aumento considerável da população, há consequentemente o crescimento de crimes. Nós sabemos que existem quadrilhas especializadas nesse tipo de crime por causa desse número elevado de roubos e furtos, mas um não tem nada a ver com o outro", afirma.
O coordenador da 4ª Ciretran, Joaquim Queiroz, orienta que é importante que as vítimas prestem queixa a polícia para que não tenham problemas futuros com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). "É importante, porque, após ele fazer a queixa na delegacia, a informação vem para o nosso sistema e assim isenta o proprietário tanto da cobrança do licenciamento, como de qualquer responsabilidade penal ou civil com relação ao veículo. E quem tentar matricular o carro ou transferir vai constar no nosso banco de dados a informação de que o carro é roubado", explica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário