Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

TSE lança campanha para incentivar os 

jovens a votar




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança, nesta última quarta-feira (16), uma campanha para incentivar os jovens de 16 e 17 anos a procurarem um cartório eleitoral para fazer o cadastro eleitoral e participarem ativamente do pleito em 2014. 

Com os slogans “Eu voto: eu me represento” e “Vem pra urna” a campanha, de acordo com o TSE, tem o objetivo de fortalecer a cidadania, estimulando a participação do eleitor jovem nos rumos da política nacional, primeiramente por meio do voto consciente, em candidatos com a ficha limpa e, em seguida, com ações de fiscalização da atuação de seus representantes.

Para complementar as ações da campanha, a partir da próxima segunda (21) até a sexta-feira (25) estará acontecendo a Semana do Jovem Eleitor, com atividades locais organizadas pelos TREs. Dezesseis tribunais regionais já confirmaram a realização de diversas ações para incentivar os jovens a tirar seu título de eleitor, tais como seminários e palestras em escolas, atendimentos itinerantes e distribuição de material gráfico, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário