Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dilma sanciona lei do Programa Mais Médicos



A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou, no final da manhã desta terça-feira (22), a Medida Provisória do Programa Mais Médicos, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto. Lançado em julho, o programa - cujo objetivo é levar profissionais da saúde a áreas desassistidas no país - é uma das respostas do governo às manifestações populares de junho e é visto também como uma das principais bandeiras que o Partido dos Trabalhadores vai usar nas eleições para o Governo de São Paulo no ano que vem.

A medida, agora sancionada pela presidente, foi votada no início deste mês pelo Congresso Nacional. Entre outros pontos, o texto transfere para o Ministério da Saúde a responsabilidade pela concessão do registro a profissionais estrangeiros integrantes do programa e altera o formato da residência médica no Brasil.

Os profissionais do Mais Médicos recebem bolsa de R$ 10 mil mensais, paga pelo Ministério da Saúde. Os municípios, por sua vez, ficam responsáveis por dar alimentação e moradia aos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário