Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Campos herda maior parte dos votos de Marina, aponta Datafolha

'Folha de S. Paulo' informou no domingo que maior parte ficaria com Dilma.
Jornal corrigiu nesta terça a informação sobre a pesquisa eleitoral.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), fica com a maior parte dos votos de Marina Silva no cenário em que a ex-senadora não dispute a Presidência da República em 2014, segundo trecho da pesquisa Datafolha divulgado no domingo (13) pelo jornal "Folha de S. Paulo".

No domingo, o jornal errou ao afirmar que Dilma Rousseff ficaria com a maior parte dos votos de Marina. Nesta terça (15), a "Folha de S. Paulo" se retratou, alegando equívoco na leitura de gráficos. O jornal divulgou quatro cenários de intenção de voto, dois com a participação de Marina e dois sem.

No cenário A, Dilma obteve 42% das intenções de voto, Aécio, 21%, e Campos, 15%. No cenário  B, Dilma tem 39%, Marina, 29%, e Aécio, 17% (leia ao lado).

Os dados corretos apontam que Campos herdaria 32% dos eleitores de Marina, se a ex-senador não concorrer em 2014 à Presidência. Outros 23% votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos apresentados. Dilma (PT) receberia 22%, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), 16%.

O Datafolha simulou também um cenário com Marina fora da disputa e com o tucano José Serra concorrendo no lugar de Aécio Neves.
Nesse caso, Serra passa a ser o maior herdeiro dos eleitores de Marina, com 33%. Campos aparece logo atrás, herdando 28% dos votos de Marina. Outros 18% optariam pelo voto em branco, nulo ou em nenhum candidato. Dilma ficaria com 17%.

A pesquisa realizada na sexta (11) ouviu 2.517 eleitores em 154 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário