Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Escolas públicas mudam período de férias por causa da Copa do Mundo



O ano letivo ainda não acabou, mas alguns estados já estão preocupados com o calendário escolar de 2014. Tudo por causa do maior evento esportivo do planeta: a Copa do Mundo.
Eles não perdem o foco. O interesse na aula é total, mas 2014 é ano de... ”Copa do Mundo”, concluiu um aluno.

Para não comprometer o ano letivo, a rede pública estadual de São Paulo mudou o calendário. As aulas em 2014, que deveriam começar em 1º de fevereiro, foram antecipadas para 27 de janeiro.

As férias do meio do ano também vão ser tiradas mais cedo, já em 12 de junho, exatamente no dia da abertura dos jogos. Os alunos terão ainda uma semana de folga em outubro.

“Porque o segundo semestre ficou um período muito longo, então realizou-se estudos na Secretaria de Estado da Educação e achamos, por bem, diminuir, colocando esse recesso de 13 a 20 de outubro”, explica Rosania Morales Morroni, subsecretária de articulação da Secretaria de Educação de São Paulo.

A secretaria garante que não vai haver prejuízo, e os 200 dias de aulas exigidos por lei serão cumpridos. Em outros três estados, também haverá mudanças no calendário: Amazonas, Paraná e Minas Gerais. Só em São Paulo, mais de 4 milhões de estudantes estarão de folga durante os jogos.

O novo calendário foi colocado no quadro de aviso, e os alunos já estão se preparando para a Copa do Mundo. No centro de línguas da escola, a procura pelas aulas de idiomas aumentou mais de 20% neste semestre.

A Federação Nacional das Escolas Particulares afirmou que elas têm autonomia para fazer o calendário, desde que respeitem os 200 dias letivos, e informou que, nas 12 sedes da Copa, as aulas serão suspensas nos dias de jogos para ajudar na mobilidade e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário