Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Teatro da UFPE vai fechar para reforma



A UFPE decidiu antecipar a requalificação do Centro de Convenções (Cecon) visando atualizar seus equipamentos e instalações. A partir do dia 1º de novembro, as atividades do Teatro da UFPE serão suspensas. Os demais serviços existentes no Cecon – a exemplo da concha acústica, de postos bancários e de uma unidade de recadastramento biométrico do TRE – continuarão a funcionar normalmente.

O projeto estava previsto para ser executado após a Copa do Mundo da Fifa em 2014. No entanto, durante o levantamento preliminar das condições atuais do Cecon, verificou-se a necessidade de dar início de imediato aos serviços de requalificação. A estimativa de investimentos no projeto do Centro de Convenções é de R$ 40 milhões.

“Estamos projetando e vamos disponibilizar para a sociedade o Centro de Convenções à altura da UFPE e das necessidades de Pernambuco, no novo cenário de desenvolvimento econômico e da produção cultural”, afirma o reitor Anísio Brasileiro. O reitor destaca que o novo Cecon atenderá também novos critérios de acessibilidade, para portadores de necessidades especiais.

O Cecon da UFPE reabrirá com significativa melhoria nos serviços já existentes, além de novos espaços. O projeto prevê reforma, readequação e requalificação do teatro, o que inclui plateia, palco, acústica, iluminação ambiente e cênica, sonorização e climatização. O centro passará a contar também com auditórios para 400 e 250 lugares, salas para seminários, salas de trabalho em grupo e cinema para 250 pessoas, com projeção digital de última geração (projetor 4k e som dolby).

O projeto também prevê a requalificação da Concha Acústica, que faz parte do complexo do Cecon. Haverá ainda novos acessos para os usuários, calçadas mais largas e uma rua exclusiva para pedestres ligará o Cecon à Biblioteca Central da UFPE. O prazo previsto para elaboração dos projetos e execução das obras é de 24 meses. A UFPE está elaborando a licitação do projeto executivo.

HISTÓRIA – O Centro de Convenções da UFPE foi inaugurado em 18 de dezembro de 1995. Com uma média anual de 240 eventos, o teatro tem capacidade total de 1.931 lugares, sendo 466 no balcão e 1.465 na plateia. A última reforma do Cecon – que tem 13,6 mil metros quadrados de área construída – ocorreu em 2005, com a recuperação das instalações físicas do hall e do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário