Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pausa no trabalho para banho de sol pode virar lei


Banhos de sol podem se tornar obrigatórios. Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, prevê que pessoas que trabalham em locais fechados tenham intervalos ao ar livre. O hábito é o principal meio de produção de vitamina D no organismo, substância que, em falta, pode causar doenças.

Pelo projeto, profissionais que passam ao menos seis horas em ambientes fechados, além de estudantes e pacientes internados, terão direito a 15 minutos de banho de sol, três vezes por semana. O ato deverá ser feito antes das 16h.

Autor da proposta, o deputado Walter Feldman (PSDB-SP) explica que os raios ultravioleta, encontrados principalmente entre 10h e 16h, são fundamentais para produzir a vitamina. O recomendado é tomar sol nos braços, pernas, abdômen e costas, com o rosto protegido. “Fora desse horário é mais difícil sintetizar a substância. A única fonte da vitamina D é o sol, mas muitas pessoas acham que ele é um vilão”, disse, acrescentando que a lei determina campanhas sobre exposição segura ao sol.

O projeto prevê ainda o enriquecimento do leite com vitamina D. Segundo ele, a bebida, por ter gordura, seria a ideal para conservar as propriedades da vitamina. Antes de seguir para o Senado, o projeto de lei passará por comissões e pelo plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário