Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ministra apresenta resultados dos 10 anos do Bolsa Família no Nordeste
 
 
 
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, apresentou nesta terça-feira, 16, em reunião dos parlamentares da Bancada Nordestina, na Câmara dos Deputados, em Brasília, as principais transformações ocorridas na região Nordeste e no Brasil nos 10 anos de atuação do Programa Bolsa Família.
Os destaques foram o melhor índice de rendimento dos estudantes de escolas públicas dessas regiões (mais de 82%), considerando a taxa brasileira (75,2%), e a redução da taxa de mortalidade infantil, com o registro de crianças nascendo com peso e altura mais elevados.
Na ocasião, a ministra também ressaltou o apoio do Banco do Nordeste na transformação da realidade da Região. “O Banco do Nordeste é um grande parceiro em dois importantes programas do Ministério. A metodologia utilizada pela Instituição no Crediamigo foi exemplo para os outros bancos públicos na criação do Programa Nacional de Microcrédito e atualmente ainda mantém a liderança entre as instituições operadoras do Crescer. E ainda no Programa Água para Todos, na construção de 30 mil cisternas de placa a serem implantadas no semiárido nordestino”, afirmou.
O Programa Bolsa Família foi criado em 2003, durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esse programa tem o objetivo de minorar, de imediato, a pobreza por meio de transferência de renda. Em troca, as famílias beneficiadas se comprometem, por exemplo, a manter os filhos na escola e a manter atualizada a caderneta de vacinação de crianças menores de sete anos. Neste mês, em que o Programa Bolsa Família completa 10 anos, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome criou um hotsite com informações e exemplos de pessoas beneficiadas no endereço https:/bolsafamilia10anos.mds.gov.br.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário