Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Queiroz Galvão e Pernambuco conquistam certificação internacional inédita em sustentabilidade‏

EXTERNA_ZCS_VISTA_GERAL_1_R08
Pernambuco acaba de conquistar um certificado inédito no Norte/Nordeste na área da construção civil: a certificação internacional “LEED Gold” recebida pelo prédio da Sede Administrativa de Suape, construído pela Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário (QGDI).  O prédio faz parte do complexo Latitude, situado na zona de Comércio e Serviços de Suape, que reúne empresariais e hotel, além do centro administrativo.
O LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) é um sistema de certificação e orientação ambiental de edificações, sendo o selo de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em mais de 130 países, inclusive no Brasil. O intuito é incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações.
Possuir uma certificação LEED traz vantagens para os empreendimentos como redução dos custos operacionais de água e energia, melhora da qualidade interna (com o aumento da luminosidade, diminuição do uso do ar condicionado) e  valorização do imóvel.   Essas medidas estão cada vez mais presentes nas construções da QGDI. São iniciativas como coleta seletiva, redução na geração de resíduos, uso de madeira de reflorestamento, conscientização dos colaboradores e várias outras ações socioambientais que contribuem para a preservação ambiental. Suape dá uma demonstração clara da boa convivência entre desenvolvimento e meio ambiente. Boa notícia para Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário