Ambulantes protestam contra mudanças na Sulanca de Caruaru
Ambulantes que comercializam produtos na Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (21) na Avenida Ruy Limeira Rosal, no Parque 18 de Maio. Eles ateram fogo a caixotes e papelão e interditaram a via, segundo a Polícia Militar.
Ainda segundo a PM, os ambulantes estão protestando contra as mudanças realizadas pela prefeitura do município. Eles teriam sido proibidos de comercializar em uma parte da feira. O NE10 entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, que informou que se pronunciaria por meio de nota. Até o momento, a nota não foi recebida.
Em nota, a Prefeitura informou que estão sendo retirados apenas os ambulantes que trabalham clandestinamente. Confira o texto na íntegra:
Sobre o protesto realizado no fim desta manhã, 21, por alguns ambulantes que trabalham clandestinamente nas calçadas e canteiro central do Parque 18 de Maio, a Secretaria de Gestão e Serviços Públicos esclarece que a medida de retirá-los desses pontos partiu do comando da Polícia Militar, em reunião realizada com a participação da Prefeitura, na última quinta, 17, visando a segurança, o direito de ir e vir e a organização do trânsito nas imediações da Feira da Sulanca.
A Prefeitura esclarece ainda que em nenhum momento eles foram impedidos de trabalhar. Foram apenas informados que não poderiam mais negociar nesses locais e orientados a se dirigir para a Feira da Fundac ou Brasilit.
Com informações do NE10 Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário