Nomes de peso nacional vão participar do Seminário de Moda da Fiepe Agreste
Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e demais municípios vizinhos compõem o Polo de Confecções do Agreste, que é o segundo maior do País. De acordo com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (SINDIVEST-PE), o Polo representa nove por cento da produção nacional de confecções, fabrica anualmente cerca de 480 milhões de peças, dispõe de 12 mil empresas, gera 120 mil empregos diretos e 80 mil indiretos. Neste contexto, a Fiepe se prepara para realizar o “Seminário de Moda do Agreste: Tendências, Comportamento e Consumo”, no dia 24 de setembro, das 17h às 21h, no Teatro do Shopping Difusora.
Tecidos e malhas, confecções, aviamentos, lavanderias, tinturarias, estamparias, etiquetas, embalagens, produção de moda, fotografia, logística, representação e serviços diversos, como modelagem, desenvolvimento de coleções e design são alguns dos setores envolvidos no Polo. Também segundo o SINDIVEST-PE, para este ano, espera-se que o desempenho de vendas seja 6% maior que o nacional. Atenta às necessidades do arranjo produtivo local, a Federação realiza o Seminário com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre as tendências de moda na região, entendimento da influência da cultura da moda e dos benefícios resultados da criação de novos estilos, orientação sobre a importância da identidade da marca e aprendizado sobre a ligação entre comprador, produto, qualidade e preço.
Os assuntos tendências, comportamento e consumo serão contemplados em três palestras, que compõem a programação. A primeira traz o case de sucesso da empresa Cobra D’água nas palavras do fundador Lucas Izoton. O Grupo Izoton é um conjunto de empresas que atua nos setores de vestuário, gestão de marcas e empreendimentos imobiliários temáticos direcionados para hotelaria e segunda residência. Com 25 anos de êxito no mercado, a marca Cobra D’água está presente em todo o território brasileiro, com 150 escritórios de representação e 120 mil clientes lojistas, e tem expertise em distribuição intensiva. Destaque também em exposição na mídia nacional, contando, inclusive, com patrocínios de atletas e atores, licenciamento por várias indústrias e merchandising em novelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário