Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 19 de setembro de 2015

Antes de montar a chapinha com os seus 5 pretendentes ao Conselho Tutelar, analise o perfil de cada um.

Todos sabem que um Conselho Tutelar existe para fazer com que a Lei ECA, seja cumprida, no entanto,para que um conselho tutelar funcione corretamente, é necessário montar uma boa equipe de trabalho, pois como diz o ditado: "Uma andorinha só não faz verão".
Antes de montar a chapinha com os seus 5 pretendentes, analise o perfil de cada um.
 Começando pelo modo de vida do candidato, sua formação, tanto social como intelectual deve serem observadas, ou seja, uma pessoa que sempre lidou com determinado tipo de serviço, não quer dizer que esteja preparada para lidar com problemas de família, que geralmente são casos complexos e, muitas vezes apelativos e delicados.

Um conselheiro tem que saber tratar as pessoas com educação e respeito, tem que ter ética, postura, seriedade e sobriedade em tudo. Tem que saber "entrar" e "sair" bem, tem que ter um bom diálogo e sobretudo, estar sempre preparado para lidar com o esperado e o inesperado.


É imprescindível que o candidato tenha amor pela causa, disposição para trabalhar e que não esteja apenas atrás de um emprego, após as primeiras sessões em uma delegacia, em contato com todo tipo de gente, verá que o valor do salário  é insignificante para desempenhar um papel tão importante, porém muito perigoso.
As crianças e adolescentes vítimas de agressão ou abuso, manifestam de muitas maneiras que estão passando por tais problemas; neste caso, cabe o conselheiro ter habilidade em caso de famílias, conhecer os principais gestos apresentados por uma vítima de abuso, o que não se resume em comparecer na casa dos pais ou responsáveis e fazer um monte de perguntas para chegar ao denominador comum.
É um verdadeiro trabalho de investigação, onde as possíveis vítimas tem sua vida rastreada pelo conselheiro, comparecendo na Escola onde estuda, onde mora, na casa de amigos, analisando sinais importantes, tanto no corpo quanto na forma de agir de uma possível vitima.
É importante que você reflita sobre a importância do órgão e fazer a escolha certa na hora de votar, afinal, um conselheiro tutelar por ser um representante legal de todas as crianças e adolescentes de nosso município, tem que representar bem as famílias.

Todos os Candidatos da nossa cidade passaram por uma avaliação escrita, e comprovaram que já trabalharam com crianças e adolescentes, agoracabe a EU E ‪VOCÊ‬ FAZER A MELHOR ESCOLHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário