População de Agrestina já sente-se mais segura com a Guarda Municipal
Uma das poucas cidades pernambucanas a implantar uma Guarda Civil Municipal, Agrestina conta agora com 15 agentes patrulhando o município em turnos alternados. Os profissionais foram divididos em equipes de cinco homens e trabalham 24 horas seguidas, folgando 48.
Pela manhã os profissionais ficam em pontos bases fixos espalhados pelo centro da cidade, priorizando bancos, agências lotéricas e estabelecimentos comerciais. Durante o dia as duas motos e o carro de apoio dos agentes também realizam rondas pelos arredores do centro e fiscalizam os cruzamentos de vias importantes da cidade. Durante a noite uma atenção especial é voltada para as escolas municipais e para os bairros onde foi observado um maior índice de criminalidade, como a Cohab e o Bairro Ipiranga.
A Guarda Municipal, coordenada pelo Sargento João Bosco Bezerra Ramos, ainda está dando seus primeiros passos, mas para a população a sensação de mais segurança já pode ser notada. “Vê-los fazendo ronda é muito bom. Estou mais tranqüila pra voltar do trabalho, porque sempre tem um passando perto da minha casa”, contou Rafaela Assis.
O projeto de lei que regulamenta a Guarda Municipal, de autoria do Presidente da Câmara de Vereadores de Agrestina, Paulo Lima, e desde que foi aprovado contava com os esforços do poder executivo para que fosse implantado com sucesso. “Vários crimes aconteceram em Agrestina em um curto período de tempo e a população estava sentindo-se insegura. Decidimos então que esse é o melhor momento para criar uma guarda que sirva também como apoio para a Polícia Militar, coibindo crimes e práticas ilegais”, disse o Prefeito Thiago Nunes durante a apresentação dos agentes na Festa de 87 anos de Emancipação Política de Agrestina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário