Inverno chega ao fim com chuvas abaixo da média em Pernambuco
As chuvas no período do inverno ficaram abaixo da média esperada para o período em Pernambuco, de acordo com a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac). Com o fim do inverno, nesta quarta-feira (23), termina também a fase chuvosa na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata, apontando por mais um ano de pouca precipitação (chuva), no estado.
O período chuvoso na Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife, que acontece geralmente de abril a julho, foi reduzido neste ano. “A quadra chuvosa se reduziu praticamente a um mês.Começava em maio e ia até julho. Em junho não choveu tanto, em julho que choveu”, explica o meteorologista da Apac, Vinícius Gomes.
Mapa mostra que chuvas em Pernambuco ao longo do ano seguem abaixo da média (Foto: Reprodução / APAC)
A previsão da Apac para a primavera no estado é de chuvas fracas e isoladas no Litoral e Zona da Mata pernambucana, com total de chuva inferior ao período do inverno.
Alem dessa terrível crise que os brasileiros estão enfrentando, os pernambucanos terão que conviver e enfrentar mais um provável ano de seca, que já vem se estendendo a 5 anos. Durante esses cinco anos de seca os pernambucanos lutarão e buscaram alternativas para vencer esse grande obstáculo, e agora que o Brasil está atolado em crise, as famílias pernambucanas irão ter que "dar nó em pingo d'água"
Nenhum comentário:
Postar um comentário