Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Governo avaliou que protestos deste domingo são menores que os anteriores…

manifestapaulista

Monitoramento feito pelo governo na manhã deste domingo (16) indica que os protestos devem ser menores que os de março e abril. Por isso mesmo, a ordem é evitar qualquer tipo de reação oficial que possa parecer provocação aos manifestantes, até porque no Palácio do Planalto há o reconhecimento de que, independente do tamanho das manifestações de hoje, há um clima de insatisfação generalizada, como mostrou recente pesquisa Datafolha.
Nas palavras de um ministro ao Blog, é preciso considerar os protestos deste domingo como algo normal dentro da democracia. O monitoramento indica que não há qualquer tipo de incidente nos atos de protesto organizado em várias cidades do país.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi para o seu gabinete a fim de acompanhar os atos em todo o Brasil.
A expectativa é que, ao longo da tarde, Dilma receba alguns poucos ministros, entre os quais Cardozo, para fazer uma análise mais completa sobre os protestos deste domingo.
Mas, até o final da manhã, a tendência era de o governo optar por não fazer manifestação oficial por meio de entrevista coletiva de ministros.
Em 16 de março, Cardozo e o ministro Miguel Rossetto (Secretaria Geral) receberam os jornalistas no Palácio do Planalto após a manifestação. Enquanto a entrevista era transmitida ao vivo, houve panelaço em várias cidades. Informalmente, o governo reconheceu depois que foi um erro ter levado para dentro do Palácio do Planalto a reação aos protestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário