Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 15 de agosto de 2015

Campanha de Vacinação contra a poliomielite começa neste sábado em todo País

Além da vacina da poliomielite, os pequenos também poderão aproveitar a Campanha de Multivacinação para Atualização de Esquema Vacinal.


A Campanha de Vacinação contra a poliomielite começa neste sábado (15) e segue até o fim do mês (31) em todo o Brasil. No Recife, a meta para este ano é imunizar pelo menos 95% dos 93.370 meninos e meninas entre 6 meses e menos de 5 anos. Além da vacina da poliomielite, os pequenos também poderão aproveitar a Campanha de Multivacinação para Atualização de Esquema Vacinal. Para isso, os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação das crianças para atualização de outras vacinas, como sarampo, caxumba, rubéola, meningites, hepatite, coqueluche, difteria, tétano, entre outras doenças.

Apesar de não haver registros de casos da doença no Brasil desde 1988, a Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização. "Para continuarmos sem a circulação do vírus no Brasil, é preciso que todos entre 6 meses e menores de 5 anos sejam imunizados", reforça a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Ana Catarina de Melo. A doença tem como seu principal agravamento a flacidez muscular em pelo menos um dos membros inferiores. Em 2014, Pernambuco imunizou 619.807 (99,08% do público total). A vacina contra a poliomielite não possui contra-indicação.

No sábado (15), quando acontece o Dia D em todo o Brasil, os pequenos recifenses poderão receber as gotinhas que reforçam a proteção contra a doença em 174 postos fixos e 212 volantes espalhados pelos oito distritos sanitários da capital pernambucana. A partir dessa data, a imunização também poderá ocorrer em todas as Unidades de Saúde da Família, Upinhas, Unidades Básicas Tradicionais e policlínicas, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário