Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 10 de março de 2015

Programa Novos Talentos oferece 820 vagas de cursos gratuitos em PE

 
Evandro Avelar - Secretário de Trabalho e Qualificação de PE

Estão abertas as inscrições para o programa de qualificação profissional Novos Talentos no site da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) de Pernambuco. Até sexta-feira (13), serão oferecidas 820 vagas em 18 cursos de qualificação profissional em todo o estado. Nesta segunda e na terça (9 e 10), as chances são para a cidade de Camaragibe. Entre quarta e sexta (11 a 13), há vagas em mais 13 municípios. Está é a primeira rodada de oportunidades e, a partir de agora, haverá cursos disponíveis toda semana. Até o final do ano, devem ser criadas 5 mil vagas, em 70 cidades.
Os cursos são voltados a jovens que tenham concluído o ensino médio e pretendem se capacitar nas áreas de serviço, indústria e comércio. Há chances para funções como auxiliar administrativo, eletricista, padeiro, pintor e costureiro. “São cursos de aperfeiçoamento e qualificação. As pessoas que já exercem uma profissão podem participar de um curso com carga horária menor, de 60 a 100 horas. E, para as pessoas que querem se qualificar propriamente, há cursos de até 500 horas”, explicou o secretário de Trabalho e Qualificação Evandro Avelar, no Bom Dia Pernambuco desta segunda-feira (9).
Os interessados podem ver as vagas disponíveis e realizar seu cadastro no site da secretaria: http://www.sempetq.pe.gov.br/. Os cadastros são realizados de segunda a sexta-feira. Mas, nestas segunda e terça-feira (9 e 10), as inscrições são voltadas apenas para a cidade de Camaragibe. São 100 vagas para cursos de assistente administrativo, operador de caixa e vendedor. “Estamos dirigindo as vagas para um empreendimento importante que está sendo feito em Caramagibe, que é o shopping Camará. Assim, as pessoas podem fazer o curso e já se direcionar para um emprego, a exemplo do que foi feito no ano passado com a capacitação de 400 pessoas para o polo da Fiat de Goiana”, esclareceu Avelar.

A partir de quarta-feira (11), começam as inscrições para os demais cursos oferecidos nesta semana. São mais 70 vagas em 18 cursos oferecidos nos seguintes municípios: São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Araçoiaba, Riacho das Almas, Caruaru, Venturosa, Petrolina, Tamandaré, Passira, Gravatá, Timbaúba, Camaragibe, Paulista e Bueno Aires. Após a inscrição na internet, os interessados devem efetivar a matrícula no local indicado no site da secretaria com original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, declaração de baixa renda, confirmação de cadastro online e, para os alunos de cursos de aperfeiçoamento com menos de 160 h/aula, comprovante de experiência profissional. Todos os cursos são gratuitos e os alunos ainda ganham lanche e farda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário