Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 19 de março de 2015

Após assembleia, funcionários dos correios decidem não paralisa atividades, mas farão ato na sexta

Os funcionários realizarão ato na sexta contra a suposta privatização da empresa / Foto: Divulgação / CUT 
Os funcionários realizarão ato na sexta contra a suposta privatização da empresa. 
(Foto: Divulgação / CUT)

Após assembleia realizada na terça-feira (17), a paralisação de 48 horas prevista para o início desta quarta-feira (18) foi descartada pelos trabalhadores dos Correios, porém, com a suposta ameaça de privatização da empresa, os funcionários marcaram um ato para a próxima sexta-feira (20).

A assembleia que decidiu o ato na sexta-feira ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE), em Santo Amaro, Área Central do Recife. O ato será realizado em frente ao Edifício Sede dos Correios, na Avenida Guararapes, no Centro do Recife.

Em nota, os Correios informaram que não têm intenção de privatizar a empresa, confira na íntegra: 


"Não existem planos para privatização da empresa. No início deste ano, a estatal apresentou um projeto de reestruturação interna, que não possui qualquer relação com o capital dos Correios, que permanece 100% público. A criação de subsidiárias faz parte do processo de revitalização e fortalecimento dos Correios, com base na legislação, para diversificar sua área de atuação, rentabilizar a estrutura existente e garantir a sustentabilidade da empresa. Atualmente estão em andamento projetos para criação de empresas para atuar nos segmentos financeiro, de comunicação digital e de logística integrada. Essas instituições serão administradas pela CorreiosPar - subsidiária de capital 100% estatal - em um modelo de administração que já é adotado hoje por empresas públicas brasileiras."

Nenhum comentário:

Postar um comentário