Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 30 de março de 2015

Evento acolhe diabéticos na Semana Santa para o 'Lava-Pés', em Caruaru

Campanha Lava-Pés em Caruaru, Pernambuco (Foto: Divulgação/ Ascom PMC)
Na quarta (1º), haverá capacitação para manicures,
pedicures e enfemeiros em auditório da Asces
(Foto: Divulgação/ Ascom PMC)
Durante a Semana Santa, as 63 Unidades Básicas de Saúde devem acolher diabéticos em Caruaru, no Agreste pernambucano, para análise dos pés, fazendo referência à Cerimônia do Lava-Pés, de Jesus de Nazaré. A campanha está marcada para iniciar nesta segunda-feira (30), de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura.
O objetivo, ainda segundo este departamento, é prevenir e alertar sobre complicações provenientes da doença, a fim de evitar que seja necessária a amputação. Os postos ficarão abertos de 7h30 às 16h30 e também terão "palestras e atividades educativas com a finalidade de mostrar a importância do cuidado com os pés". Cerca de 100 profissionais da Saúde estão envolvidos.
E, exclusivamente nesta segunda, às 14h, haverá uma capacitação gratuita sobre o tema para enfemeiros, manicures e pedicures no auditório do Campus I da Faculdade da Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico (Asces). A organização comunica que disponibilizará certificado a quem participar.
O "Dia L" da Campanha Lava-Pés será a quarta-feira (1º), das 7h30 às 13h, no Marco Zero da cidade. "Haverá teste de glicemia, aferição de pressão arterial, além dos estudantes do curso de Medicina que avaliarão os pés da população", informa também aquela assessoria. Junto à prefeitura e à Asces, participarão representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip/Devry), da Diocese de Caruaru e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário