64,8% dos entrevistados na pesquisa CNT avaliam negativamente o governo Dilma
A avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) apresentou índices negativos segundo a pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes/MDA, divulgada nesta segunda-feira (23). Mantendo o comportamento da pesquisa do Instituto Maurício de Nassau e o Datafolha, a queda vertiginosa de popularidade da presidente Dilma foi constatada.
Pelos números da pesquisa, a maioria esmagadora, 64,8% consideram o governo da petista ruim ou péssimo. Outros 10,8% avaliam como ótimo ou bom.
Para outros 23,6% dos entrevistados o governo é regular e 0,8% não sabem ou não responderam.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi quem teve o pior índice registrado, em setembro de 1999. Na época, o tucano foi avaliado positivamente por apenas 8% dos entrevistados.
A última pesquisa CNT com a avaliação do governo Dilma foi realizada em setembro de 2014, antes das eleições presidenciais. Na ocasião, Dilma tinha sido bem avaliada por 41% dos entrevistados, contra 24% que fizeram avaliação negativa.
A pesquisa realizou 2002 entrevistas entre os dias 16 e 19 de março, logo após os protestos contrários ao governo federal, em 137 municípios de 25 Estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário