Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 10 de março de 2015

Carnaval de Pernambuco foi aprovado por 98,32% dos visitantes, diz Empetur

CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA (CAT)_ HESÍODO GOES. 
O Carnaval de Pernambuco atraiu mais de um milhão e meio de visitantes em 2015, dado que revela um crescimento de 15% em relação ao ano passado, quando 1,3 milhão de turistas e excursionistas participaram da Folia de Momo.

Segundo levantamento da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), junto aos Centros de Atendimentos aos Turistas (CATs), grande parte dos turistas que foram atendidos pelos CATs são oriundos de São Paulo (52,28%), seguidos do Rio de Janeiro (9,93%) e Bahia (6,60%).

Já entre os estrangeiros, Argentina (20,47%), Chile (17,4%) e França (13,99%) foram os que mais compareceram aos centros.

De acordo com dados coletados pelo atendimento nos Centros de Atendimento aos Turistas, o Carnaval de Pernambuco foi aprovado por 98,32% de visitantes, número maior em relação aos 95,99% do ano passado.

Em 2015, 87,20% dos turistas atendidos informaram que têm intenção de retornar ao Estado, em comparação a 78,72% ao mesmo período de 2014. Um exemplo disso é que 99,5% deles afirmaram que recomendariam a Folia de Momo para outras pessoas.

Os números foram baseados nos atendimentos dos CATs entre os dias 06 e 17 de fevereiro, nos oito Centros de Atendimento ao Turista fixos, localizados no Aeroporto Internacional de Recife, Aeroporto de Petrolina, Terminal Integrado de Passageiros (TIP), Praça do Carmo – em Olinda, Praça de Boa Viagem, no Recife, nos Shoppings Recife e RioMar e Casa da Cultura, também no Recife. E nos móveis, os triciclos circulando no Bairro do Recife e os instalados nos polos de Bezerros e Nazaré da Mata.

Os turistas que visitaram o Estado demonstraram interesse pela história e cultura do destino, pedindo informações sobre locais como a Casa da Cultura e o Mercado de São José.

Dentre as publicações mais requisitadas, mapas do Recife e de Olinda, do Litoral Sul, o roteiro PE de 1 a 8 Dias, a Rota 232, as agendas culturais e a programação de carnaval dos principais polos carnavalescos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário