Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 27 de dezembro de 2014

Secretaria de Defesa Social troca comandos das polícias Civil e Militar


A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (26), mudanças nos comandos das polícias Civil e Militar. Quem assume o Comando Geral da PM é o coronel Pereira Neto. Ele estava no setor de inteligência da corporação e entra no lugar do coronel José Carlos Pereira, que deixa o cargo.
 
Já o novo chefe da Polícia Civil é o delegado Antônio Barros, que entra no lugar do delegado Osvaldo Morais. Barros também integrava o quadro de inteligência da corporação. O atual gerente-geral da Polícia Científica, Francisco Sarmento, também deixa o cargo. No lugar dele, entra a atual gestora do Laboratório de Genética Forense, Sandra Santos.
 
Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, apresenta balanço do Pacto pela Vida (Foto: Luna Markman/G1)Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho (no centro), apresenta balanço do Pacto pela Vida 

Conforme a SDS, o novo comandante-geral da PM e o chefe da Polícia Civil já começam a trabalhar em 2 de janeiro próximo.

Aumento de homicídios
O anúncio da troca nos comandos ocorreu no mesmo dia em que a Secretaria de Defesa Social divulgou balanço negativo do Pacto pela Vida, programa implantado em 2007 com o objetivo de reduzir a criminalidade no estado. Houve um aumento de 8,73% no número de mortes em Pernambuco entre 2013 e 2014, com taxa de 34,14 mortes por 100 mil habitantes ano passado e 37,12 por 100 mil habitantes este ano, acima do limite tolerado, inclusive, pela ONU, de 10 para cada 100 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário