Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Em Caruaru, Delegada crê que número de homicídios cresce muito devido ao tráfico

 
A polícia registrou o homicídio de duas pessoas neste sábado (6) em Caruaru, no Agreste pernambucano: um no Bairro do Salgado e outro na Vila Padre Inácio, além de um ferido. Na sexta-feira (5), um homem de 29 anos foi morto a tiros no Bairro Centenário e a mulher dele foi feita refém e, posteriormente, também assassinada. O corpo foi deixado perto do Alto do Moura.

Assim, desde os primeiros dias de dezembro, já são contabilizados nove crimes do tipo no município - três a mais do que no mesmo período de 2013. No panorama geral, houve diminuição: são 129 assassinatos neste ano e 145 em 2013, porém, a polícia acredita que ainda é preocupante devido ao tráfico de drogas. "Infelizmente vem aumentando muito [o tráfico] porque vem de fora, de outras regiões", afirma a delegada Margareth Galdino.

A chefe de polícia informa que as delegacias estão trabalhando para coibir ambos os tipos de crimes, mas há dificuldades também nas localidades de Caruaru. "Quando [policiais] estão combatendo em um lugar, eles [os criminosos] vêm para outro, então, fica essa coisa assim, de um bairro para outro. Infelizmente aumenta o tráfico e, com isso, aumenta o homicídio porque eles vão cobrar a droga", lamenta.
Ainda para Margareth Galdino, no fim de ano há muitas ocorrências porque os traficantes "querem dinheiro exatamente para as festas natalinas, então, começam a ir cobrar; se a pessoa não tem, eles matam". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário