Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 8 de novembro de 2014

Vacinação contra poliomielite e sarampo começa neste sábado (8) em Todo Pernambuco

ze

Começa nesta sábado (8) e vai até o dia 28 de novembro o Dia D das campanhas de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Em Pernambuco, a meta é vacinar, no mínimo, 95% do público total. Não é indicado vacinar crianças que estejam com infecções agudas e febre a partir de 38º.
Mais de 600 mil crianças entre 6 meses e 5 anos de idade deverão ser vacinadas contra a poliomielite. A coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI/PE), Ana Catarina de Melo, explica a limitação de idade. “A partir dos 5 anos de idade, as crianças já estão todas vacinadas porque já participaram de campanhas anteriores, então hoje não tem essa necessidade de receber essa dose de campanha”, diz.
Em relação ao sarampo, serão, em média, 220 mil vacinações em crianças de 1 a 5 anos. A campanha foi realizada em novembro de 2013 e janeiro deste ano em 41 municípios, incluindo a Região Metropolitana do Recife, e está apenas sendo reforçada em algumas regiões do Estado. “Esses municípios não têm mais necessidade de realizarem a campanha. Só vão fazer a campanha para sarampo 147 municípios que estão na Zona da Mata, Agreste e Sertão”, detalha Ana Catarina.
Em Pernambuco, serão 10 mil postos de saúde funcionando e mais de 30 mil funcionários envolvidos na vacinação. A coordenadora ressalta a importância de os pais levarem seus filhos para tomarem as doses. “Estamos com países com a circulação do vírus da polio, então vamos manter o Estado todo vacinado para impedir a reintrodução do vírus”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário