Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Riacho das Almas, Caruaru e todas Cidades Abastecidas por Jucazinho não terá racionamento de água até abril de 2015, diz gerente da Compesa

Os últimos estudos realizados na barragem de Jucazinho, principal fonte de abastecimento de água de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, revelaram que não será preciso reduzir abastecimento de água na cidade, pelo menos até abril de 2015. Foi o que afirmou o gerente regional da Compesa, João Rafael, em entrevista na Rádio Liberdade AM, na manhã desta quarta-feira (05).
Barragem Jucazinho - Rádio Liberdade

Margens da barragem de Jucazinho mostram o quanto o nível de água baixou durante o período de seca (Foto: Antônio Marcos / Rádio Liberdade)

Ainda de acordo com João Rafael, a barragem permanece com 18% de sua capacidade total – números nunca tidos desde que ela encheu por completo, há dez anos - e caso a qualidade da água se mantenha boa, a retirada pode ser realizada até com 6%.
Caruaru também é abastecida pela barragem do Prata, que tem mais de 80% de sua capacidade. Jucazinho abastece outras 15 cidades da região Agreste.

A Compesa detectou problemas em uma das estações elevatórias do sistema de Jucazinho, o que estava prejudicando o abastecimento na Capital do Agreste, diminuindo a vazão da água ofertada.
A companhia precisou instalar um sistema provisório de rodízio para o município.  
A previsão é que o serviço seja finalizado no próximo domingo (09), e o abastecimento comece a ser normalizado aos poucos. 
Mais informações podem ser obtidas com a Compesa através do atendimento 24h: 0800 081 0195 e o para vazamentos de água e esgoto 0800 081 0185. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário