Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 1 de novembro de 2014

HOJE É DIA “D” DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM RIACHO DAS ALMAS


A Prefeitura de Riacho das Almas, por meio do Departamento de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta semana a campanha de vacinação antirrábica. Devem ser imunizados cães e gatos contra a raiva, doença que se for transmitida ao ser humano, pode ser fatal. O mutirão para vacinar cães e gatos está percorrendo as vilas e sítios da zona rural do município, e o dia “D” da campanha acontece no próximo sábado (1º de novembro).
No dia “D” da campanha, que acontece em todo o Brasil, vão ser montados em Riacho das Almas dois postos avançados de vacinação, que serão instalados na Rua Justo Mota, em frente ao Núcleo de Saúde da Mulher e em frente à praça da Rua Janin Mota, próximo à Cadeia local. Um reforço foi montado pela equipe do Departamento de Endemias. A novidade deste ano é que um posto itinerante aplicará a dose da vacina contra a raiva na casa das pessoas que moram em locais mais afastados dos postos de vacinação montados pela Secretaria de Saúde para que todos os animais da cidade sejam vacinados. Os postos avançados de vacinação funcionarão das 8h às 17h.
Após o dia “D” da campanha, os animais que não foram imunizados podem receber a dose. Para isso, é necessário que os donos dos animais entrem em contato com a Vigilância Sanitária por meio dos telefones (81) 3745.1133 e 3745.1738. A Secretaria de Saúde disponibilizará, após o agendamento por telefone, uma equipe que fará a aplicação da vacina em domicílio.
A meta deste ano o é vacinar todos os cães e gatos do município, sem exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário