POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL REALIZA PRISÃO DE TAXISTA COM APROXIMADAMENTE MEIO QUILO DE MACONHA
A Polícia Rodoviária Federal dentro da “Operação Brasil Integrado” que conta com apoio das polícias civil e federal na realização de barreiras policiais nos pontos estratégicos que dão acesso a capital pernambucana, visando coibir o tráfico de drogas, armas, sequestros, mercadorias contrabandeadas em Pernambuco, prendeu na madrugada do dia 04/11/2014, por volta da 1h, ROBERTO LÚCIO DE ALMEIDA VANDERLEI, 50 anos, taxista, casado, natural de Jaboatão dos Guararapes/PE e residente no bairro de San Martin-Recife/PE- (não possui antecedentes criminais).
A prisão aconteceu em virtude de barreiras policiais dentro da Operação denominada “Brasil Integrado” no Km 01 da BR 101 norte em Goiania/PE após várias vistorias em diversos carros, foi parado um veículo taxi de placas FFZ 0414 e ao ser feita um busca minuciosa no interior do veículo foi encontrado perto do câmbio da marcha do veículo uma pequena quantidade de maconha e no porta malas também foi encontrado 07 (sete) invólucros de maconha cujo peso bruto totalizou 476g (quatrocentos e setenta e seis) gramas.
Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levado para a Sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06 – Pena: 5 a 15 anos de reclusão). O preso foi submetido a exame de corpo de delito no IML-Instituto Médico Legal e em seguida recambiado para o COTEL – Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE. Além da droga e do veículo táxi, também foi apreendido 01 (um) aparelho celular.
Em seu interrogatório ROBERTO informou que foi levar uma passageira em João Pessoa/PB e após tê-la deixado no bairro de Ouro Preto/PB parou num posto de combustível para abastecer quando foi abordado por 02 (dois) indivíduos que lhe ofereceram R$ 100,00 (cem reais) para que a droga fosse entregue a um traficante em Recife/PE e por temer represália por parte dos traficantes resolveu então aceitar a proposta. A equipe de policiais ainda foi com o taxista a um local de encontro próximo ao Geraldão (Avenida Mascarenhas de Morais) onde possivelmente os traficantes iriam recepcionar a droga, porém ninguém apareceu.
Tais operações consecutivas que as policiais vem desenvolvendo no estado contribui significativamente para o desabastecimento dos locais de venda de drogas em Pernambuco, evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios por dívidas de droga, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.
Este já é o terceiro episódio do ano de 2014 de tráfico de drogas envolvendo taxistas com 6 presos e 120,5Kg de maconha apreendidos: 0 1º caso foi no dia 13.07.2014 com apreensão de 100Kg de maconha e 3 presos, o 2º caso foi no dia 30.10.2014 com apreensão de 20kg de maconha e 2 presos e o 3º caso foi no dia 04.10.2014 com 500g de maconha e 1 preso.
• Em 2013 a PF apreendeu 2.327Kg de maconha, 378 quilos de pasta base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína pura e prendeu 45 pessoas por envolvimento como o tráfico de drogas;
• Está é a 30ª apreensão de drogas feita pela PF no ano de 2014 em Pernambuco. Até a presente data já foi tirado de circulação 139,4Kg de pasta base de cocaína,11,8Kg de crack, 4.922Kg de maconha, 30,5Kg de haxixe e 43Kg de cocaína pura, 9.000 comprimidos de Artane, tendo sido presas 33 pessoas e 01 menor por envolvimento com o tráfico de drogas;
Nenhum comentário:
Postar um comentário