Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pelé o “Rei do futebol” piora e recebe ‘cuidados especiais’

Hospital informou que o ex-jogador tem quadro de infecção urinária
Pelé
O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou na tarde desta quinta-feira que Pelé segue internado com um quadro de infecção urinária mas que, ao contrário dos últimos dias, apresentou instabilidade clínica. Por meio de um boletim breve, o hospital informou que o ídolo do Santos e da seleção brasileira foi transferido para uma unidade de cuidados especiais “para receber os melhores cuidados”. Pelé está internado desde segunda-feira e vem sendo tratado com antibióticos. O boletim não menciona previsão de alta.
No início do mês, Pelé, de 74 anos, foi internado no mesmo hospital com fortes dores abdominais, que o obrigaram a cancelar o lançamento de um livro no Museu Pelé, em Santos. Os exames mostraram cálculos renais, ureterais e vesicais, que causaram uma obstrução do fluxo urinário. No dia 13 de novembro, ele foi submetido a cirurgia e, dois dias depois, saiu do hospital com bom humor. “Estou pronto para jogar amanhã. Um abraço!”, disse Pelé, de 74 anos. Como ainda estava em recuperação, teve de ser reavaliado na última segunda-feira, quando foi detectada a infecção urinária.
Atleta profissional de 1956 a 1977, Pelé teve uma carreira longeva e sem nenhum problema físico grave. Em julho de 1999, passou por uma cirurgia no joelho direito para a retirada de parte do menisco. Ele passava férias nos Estados Unidos e sentiu dores ao correr em um parque. Dois dias depois, foi operado em Nova York. Em 2011, operou a catarata e no ano seguinte o quadril – ele sofria com dores por causa de uma artrose. Depois de uma hora e meia de cirurgia, foi retirada a cabeça do fêmur e implantada uma prótese. Pelé ainda faz fisioterapia, pois não recuperou totalmente os movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário