Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Exame também descarta febre chikungunya em paciente de Caruaru que esteve na África


Paciente esteve na Guiné Equatorial até semana passada
 
O paciente Geraldo Venceslau, de 44 anos, que deu entrada na última terça-feira (11) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vassoural, em Caruaru, no Agreste do Estado, com sintomas de febre alta e vômito passou por exames, nesta quarta-feira (12), no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), na área central do Recife, para onde foi transferido. O infectologista Demétrio Montenegro informou que o vírus da febre chikungunya e o caso de malária foram descartados, por meio de análise.
Ainda de acordo com o infectologista, foi colhido sangue do paciente, além de ter sido realizado um raio-x, para ajudar no diagnóstico. Os médicos trabalham com a hipótese de dengue, bronquite ou problema respiratório. Demétrio informou que o paciente apresentou melhoras e segue estável. Ainda segundo o médico, o homem não se queixa mais de dores nas articulações. Ainda na última terça, a Secretaria de Saúde (SES) de Pernambuco esclareceu, por meio de nota que em nenhum momento foi aberto protocolo de ebola. A informação está em confluência com os esclarecimentos prestados pelas autoridades sanitárias do município, que afirmaram ter descartado a suspeita da doença logo nas primeiras horas após a internação do paciente.

O homem esteve na Guiné Equatorial até a semana passada, retornando ao Rio de Janeiro no dia 4 de novembro e viajando para o Agreste pernambucano no dia seguinte. Por esse motivo, houve a informação de que ele pudesse ter o vírus. Diante da suspeita de malária, um exame rápido foi realizado no momento da internação, mas deu negativo. Outra averiguação feita em seguida, cujo resultado demorou quatro horas para ficar pronto, chegou à mesma conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário