Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Caruaru disponibiliza vacina contra coqueluche para grávidas e recém-nascidos

As gestantes que estão entre o sexto e o oitavo mês de gravidez já podem procurar as unidades Sistema Único de Saúde (SUS) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para tomar a dose da vacina DPTA. De acordo com a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI), no município, a vacina protege contra a coqueluche, imuniza contra a difteria e o tétano.
--“As mães já podem procurar as unidades de saúde de Caruaru que estão preparadas para a vacinação e orientação a gestantes porque elas devem tomar essa vacina em dose única entre 27 semanas e 36 semanas”, explicaLilyan Leite, coordenadora local.
A Capital do Agreste conta com 63 unidades de saúde da família e cinco centros de saúde. As grávidas que ainda não completaram período de gestão devem aguardar o tempo certo. “Essa vacina vai estar disponível permanentemente a partir de novembro de 2014”, afirma Lilyan Leite.
O Ministério da Saúde oficializou a o reforço para grávidas e recém-nascidos de todo o Brasil. A dose é aprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e recomendada pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FBGO).
A DTPA é a quarta vacina para gestantes ofertada pelo SUS. As outras são influenza; dupla adulto: difteria e tétano; e vacina contra hepatite B. Além de quase três milhões de gestantes, o Ministério da Saúde pretende imunizar com essa nova vacina mais de 300 mil trabalhadores da saúde que têm contato com recém-nascidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário