Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 7 de março de 2014

Muito Olé e três gols, assim foi o primeiro duelo do ano entre o Sport e Santa



O Sport foi amplamente superior ao Santa Cruz no primeiro dos quatro duelos entre as duas equipes neste mês. Intenso, aguerrido e muito mais consciente do que representa um clássico, o Leão atropelou a Cobra Coral, marcou três gols na etapa inicial e apenas administrou o resultado confortável no segundo tempo. Com direito a Olé, o time de Eduardo Baptista passou por cima da equipe de Vica por 3 x 0 na Ilha do Retiro. O alento para os tricolores é que ainda haverá mais três confrontos diante dos rubro-negros. A esperança leonina é que os jogos sejam rigorosamente iguais ao desta quinta-feira.
Foi um primeiro tempo para os rubro-negros se lembrarem durante muito tempo – e para os corais esquecerem permanentemente. A diferença de ritmo e vontade de jogar entre as duas equipes se traduziu no placar. O Sport construiu a vitória na primeira etapa. Embora não tenha marcado gols, Neto Baiano foi uma das peças mais importantes do Leão. Participou ativamente dos três tentos. No primeiro, aos cinco, o centroavante leonino deu combate em Everton Sena no canto e ganhou um escanteio que acabou gerando a abertura de placar num chutaço de Felipe Azevedo.
O Santa respondeu cinco minutos mais tarde, aos 10. Carlos Alberto avançou pela direita e tocou para o meio. Cassiano fez corta-luz bonito para Raul, que bateu por cima. Foi a única jogada digna de nota do quarteto ofensivo do Tricolor no primeiro tempo. Mas a atuação horrível não foi exclusividade deles.
A marcação coral também foi ruim. Dispersa e lenta, permitiu que o Sport empilhasse oportunidades. Aos 16, Neto Baiano fez bela jogada de pivô e, de costas, serviu Patric, por cima, que invadia a área. O lateral-direito bateu sem chances para Tiago Cardoso. Dois a zero.
O cenário ainda iria ficar melhor para o Leão – e, por consequência, pior para o Santa Cruz. Aos 29, Neto Baiano saiu da área de novo e fez mais um belo lançamento por cima da zaga. Felipe Azevedo ficou na cara de Tiago Cardoso e não deu chance para o goleiro tricolor. Três a zero.
A segunda etapa voltou, mas meramente para cumprir tabela. Sport e Santa Cruz voltaram com os mesmos nomes. O Leão, naturalmente, diminuiu o ritmo. A Cobra Coral melhorou um pouco, mas nada de muito significativo. A equipe coral chegou duas vezes: ambas com Léo Gamalho. Na primeira, aos 18, o atacante aproveitou sobra e chutou forte para o gol. Parou em Magrão. Na segunda, aos 37, cabeceou com força. Parou no travessão.
Nem a entrada do carismático Caça-Rato serviu para inflamar o time. Ao Rubro-negro, coube administrar o resultado e comemorar uma vitória incontestável.
Ficha do Jogo:
SPORT 3×0 SANTA CRUZ
Sport
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa(Rithely) Aílton; Ananias (Érico Júnior), Felipe Azevedo (Bruninho) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Patric; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Carlos Alberto; Cassiano (Caça-Rato) e Léo Gamalho. Técnico: Vica

Estádio: Ilha do Retiro
Árbitro: Sandro Meia Ricci (árbitro Fifa)
Assistentes: Elan Vieira de Souza / Francisco Chaves Bezerra
Gols: Felipe Azevedo (aos 5 e 29 do 1T); Patric (16 do 1T)
Cartões amarelos: Cassiano, Oziel, Léo Gamalho, Everton Sena (Santa Cruz); Patric, Durval (Sport)
Público: 18.053
Renda: R$ 341.480,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário