Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 10 de março de 2014

Estado oferece 6.100 vagas para cursos 


técnicos a distância

Inscrições são gratuitas e podem ser feita até sexta-feira, exclusivamente pela internet, através do site www.educacao.pe.gov.br




Estão abertas, até a próxima sexta-feira (14), as inscrições para 6.100 vagas em oito cursos técnicos que serão oferecidos a distância pela Secretaria Estadual de Educação. Podem se candidatar estudantes a partir do 2º ano do ensino médio ou pessoas que já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas ou da rede privada. Todos os cursos são gratuitos e têm duração de um ano e meio. Haverá uma prova de seleção. 

A inscrição também é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, por meio do endereço www.educacao.pe.gov.br. As aulas presenciais acontecerão uma vez por semana em 60 polos espalhados em 54 cidades pernambucanas. Serão oferecidos os cursos de serviços de restaurante e bar, multimeios didáticos, secretaria escolar, logística, recursos humanos, administração, informática e segurança do trabalho.

Oitenta por cento das vagas, ou seja, 4.880 serão ocupadas prioritariamente por alunos de escola pública. As demais, 1.220, vão para o restante do público. O processo seletivo será realizado em etapa única constituída de prova objetiva das disciplinas de língua portuguesa e matemática. Ao se inscrever, o candidato deve agendar data e local de sua avaliação, que terá que ocorrer necessariamente entre os dias 18 e 24 deste mês.

O resultado final da seleção vai ser divulgado em 28 de março, no site da Secretaria Estadual de Educação. As matrículas acontecerão entre 28 de março e 3 de abril, no polo presencial escolhido pelo candidato. 

Para efetuação da vaga, o aprovado deve apresentar histórico escolar ou certificado de conclusão de ensino médio (ficha 19) ou equivalente (cópia autenticada) ou ainda uma declaração de matrícula no 2º ou no 3º ano do ensino médio; carteira de identidade (original e cópia); comprovante de residência; CPF (original e cópia); e uma fotografia 3x4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário