Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Reeducandos da Penitenciária de Caruaru vão fabricar vassouras para diminuir a pena

A Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebeu o maquinário necessário para colocar em prática o Programa Pernambuco no Batente, que consiste na fabricação de vassouras, utilizando garrafas pet como matéria-prima. Inicialmente, serão beneficiados 200 reeducandos, mas a meta é atingir os 1.600 homens que se encontram detidos na unidade.
Para cada dia trabalho no programa, serão reduzidos três dias na pena dos reeducandos. “Além de ajudar a ocupar a mente, eles terão a diminuição da pena de acordo com os dias estudados e trabalhados”, destaca Sérgio Siqueira, gerente da PJPS de Caruaru.
Em dez meses de atividades, já são 300 dias de trabalho, em média, e 900 dias a menos dentro da unidade prisional.
Além de ajudar na ressocialização dos reeducandos, a iniciativa contribui na formação profissional. Cursos de computação e informática também serão oferecidos aos detentos. “Os reeducandos terão a chance de aprender uma nova profissão e isso vai beneficiá-los. Quem se destacar poderá montar seu próprio negócio”, explica Sérgio Siqueira, gerente da PJPS de Caruaru.
A ação também deve motivar os detentos a saírem da penitenciária e retomarem uma vida profissional ativa junto à família. Pernambuco no Batente é uma iniciativa do Governo do Estado que, em Caruaru, será executada com o apoio do governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário