Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Chocolate contra o mau humor: mito ou verdade?

stockxpertcom_id289248_jpg_828e84d5236de0066dc9d5cc48dba20e

Serotonina e feniletilamina: são estas as duas substâncias estimulantes que levantam o ânimo e que estão presentes na composição do chocolate, doce que tem como matéria prima o cacau. “O fruto é fonte de magnésio e triptofano, nutrientes que estimulam o organismo a produzir endorfina e serotonina, neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar e prazer”, explica Rosângela Cristina, especialista em chocolates e proprietária da Cacau Nuts. Além de proporcionar a melhora no humor, os componentes do chocolate tem o poder de inibir a agressividade e é indicado como complemento de terapias que combatem a depressão.
MAIS BENEFÍCIOS
Pelo consumo do chocolate, a serotonina também atua na regulação do sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade à dor, movimentos e as funções intelectuais. “Quando a pessoa está de mau humor, uma das causas pode ser a baixa concentração da serotonina, o que também acarreta na dificuldade para dormir e na vontade de comer o tempo todo”, alerta.
Conforme Rosângela, indiretamente o coração também é beneficiado pelo chocolate, pois a presença do ácido oleico existente no cacau ajuda a controlar as gorduras e aumentar o bom colesterol (HDL). “Além do chocolate ao leite, os sem lactose, branco, meio amargo e 70% Cacau auxiliam na melhora do humor e beneficiam a saúde”, cita a especialista. Ela usa como exemplo a Cacau Nuts, indústria de barras e bombons do doce com castanha-do-Brasil e castanha-de-caju, que não mudam a composição do chocolate e potencializam o poder de melhora no humor. “Frutos oleaginosos, como castanhas, amêndoas e nozes, auxiliam na diminuição do estresse por conterem selênio, mineral com propriedades antioxidantes e que combate o envelhecimento das células”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário