Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Gordinhos, as vítimas do bullying

Pesquisa revela que jovens acima do peso são os mais agredidos na escola

ben

Quase três entre dez jovens estão acima do peso no Brasil, mas o risco que eles correm não se limita à saúde. Segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgada na última semana, os gordinhos são também as maiores vítimas de bullying na escola, principalmente nas particulares. Do total de adolescentes obesos, 63% dos que estudam na rede privada sofrem algum tipo de agressão. Na rede pública, o número é um pouco menor, 54%, mas não menos preocupante.
As consequências são grandes. Além de depressão, insônia, falta de vontade de socializar com os colegas e baixa autoestima, muitas das vítimas chegam a pensar – ou cometer – suicídio. De acordo com o professor de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Cloves Amorim, que estuda bullying há mais de uma década, os problemas não param por aí. É também comum que os jovens tenham dificuldade com o início da atividade sexual, por não se sentirem seguros com o próprio corpo.
Tudo isso leva ao isolamento e pode, inclusive, prejudicar o desempenho escolar, pois ir à aula se torna um grande sacrifício. “O horário do intervalo e da educação física são os piores, pois é nesses períodos que o bullying acontece”, comenta o advogado Alexandre Saldanha, autor de livros sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário