Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Mordidas de gatos são perigosas e as pessoas devem procurar um hospital imediatamente após a mordida


gato-preto
.
.Os cães não são os únicos animais de estimação que às vezes mordem as mãos que os alimentam.

Os gatos também mordem, e quando atingem a mão, podem injetar bactérias profundamente nas articulações e tecidos, criadouros perfeitos para infecções.
Mordidas de gato nas mãos são tão perigosas que 1 em cada 3 pacientes com esses ferimentos têm que ser hospitalizados – e entre aqueles hospitalizados, dois terços têm que passar por cirurgia.
Mulheres de meia-idade são as vítimas mais comuns de mordidas de gatos, de acordo com um estudo da Clínica Mayo (EUA) abrangendo dados de três anos, e que acaba de ser publicado no Journal of Hand Surgery.
Perigo das mordidas de gato
Por que as mordidas de gatos são tão perigosas?
Não é que a boca dos gatos tenha mais germes do que a boca dos cães – na verdade, todo o drama está em suas presas.
“Os dentes dos cães são menos agudos, de forma que eles tendem a não penetrar muito profundamente, tendendo a deixar uma grande ferida depois de morder. Os dentes dos gatos são afiados e podem penetrar muito profundamente, não fazem uma ferida tão grande, mas podem semear bactérias na articulação e nas bainhas dos tendões,” diz o Dr. Brian Carlsen, coordenador do estudo.
Assim, o que parece apenas um pequeno furo que vai cicatrizar logo transforma-se em um grande problema porque as bactérias entram na bainha do tendão ou na junta, onde podem crescer com relativa proteção do sangue e do sistema imunológico,” acrescenta o Dr. Carlsen.
As bactérias injetadas por uma mordida de gato podem incluir uma cepa comum em animais e particularmente difícil de combater com antibióticos, diz ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário