Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Depois de período crítico de estiagem, feira de gado comemora números

.
.A feira de gado de Caruaru é uma das maiores do Nordeste. Nos últimos dois anos, o comércio do gado passou por momentos difíceis por conta da estiagem. A seca no Nordeste fez com que boa parte do rebanho morresse e, os que sobreviveram, devido ao maior gasto com alimentação, tiveram o preço elevado. A feira de gado comercializa bovinos, suínos, ovinos e caprinos de vários estados do Nordeste, como o Maranhão, Sergipe e Alagoas. A cada feira, novos vendedores e compradores chegam para aquecer o comércio.

Feira do Gado foto de Aguinaldo Lima

Atualmente, a arroba do boi gordo está custando, em média, R$ 115,00; porém, na época de seca, este valor chegou a custar R$ 120,00 reais pelo fato do gado está muito magro. Desta forma, quem oferecesse o melhor gado elevava o preço, realizando a venda. Durante o período de seca, entre 2.500 e 2.700 cabeças de gado eram comercializadas, um número acima do normal, devido ao descarte precoce de animais, por estarem magro e pequenos, pois não havia pastagem e água suficiente, impossibilitando muitos criadores de arcar com o alto custo. Agora, este número voltou à normalidade, ficando em torno de 1.800 a 2 mil.
De acordo com o secretário de Gestão e Serviços Públicos, André Alexei, a feira está voltando à normalidade e gerando emprego e renda. “Nossa feira de gado sempre foi muito forte. Infelizmente, com a estiagem, os comerciantes enfrentaram momentos difíceis. Agora, tudo está voltando ao normal e identificamos um aumento contínuo das negociações”, explicou.
A feira do gado acontece às terças-feiras, na Rua Antônio Ramos da Silva, 853, próximo ao Aeroporto Oscar Laranjeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário